domingo, 12 de fevereiro de 2012

IAM do Regional Sul1 realiza 8ª Assembleia Estadual em SP


De 18 a 20 de novembro, foi realizado no Centro Salvatoriano, no bairro do Jabaquara, em São Paulo, a 8ª Assembleia Estadual da Infância e Adolescência Missionária (IAM), que contou com a participação de 36 assessores e coordenadores de diversas dioceses do Estado. Os objetivos foram, articulação, formação e preparação da caminhada para 2012.

Os representantes começaram a chegar na sexta-feira, 18, onde foram acolhidos com a oração de abertura. No sábado pela manhã, o encontro teve início com a missa presidida pelo Pe. José Stella, fundador da OCM (Obra dos Cenáculos Missionários). Em seguida, Pe. Valdiran Santos, da Região Episcopal Brasilândia e fundador da Fraternidade Missionária Emaús, conduziu o tema "Espiritualidade". Logo após Thaís, da Diocese de Taubaté e Nádia, coordenadora estadual da IAM, trabalharam o "Perfil do coordenador diocesano", trazendo presente a necessidade do comprometimento, e as suas responsabilidades.

Continuando as atividades, de uma forma alegre e criativa, Sr. José Feitosa, tesoureiro do COMIRE, deu seu testemunho como leigo missionário. Nádia apresentou uma cartilha explicativa, dando rientações sobre a organização e responsabilidades das equipes Estaduais e Diocesanas na organização dos encontros de formação. Roni, da Região Episcopal Brasilândia, apresentou um release do 1º ERIM, já com apontamentos para o segundo, que será realizado no mês de junho de 2012 na Diocese de Limeira, SP.

Após foi feito um momento de partilha entre as dioceses, onde cada coordenador diocesano pôde apresentar um pequeno relatório, com mapeamento da diocese e vídeos, apresentações, da IAM; momento produtivo de partilha e testemunho.

O Terço Missionário relembrou as crianças e a realidade em cada continente.

Terminamos o sábado com o Cine Pipoca com o Filme Santa Clara.

No domingo iniciamos com uma belíssima oração preparada pelo secretário da equipe Felipe e sua esposa Carina. Partimos para organização do nosso plano de ação com o calendário para 2012, com formações e eventos estaduais. A missa de envio foi um momento marcante, com a presença do Pe. Mario de Carli, missionário da Consolata, encerrando as atividades da assembleia.
Fonte: Garotada Missionária

Nenhum comentário:

Postar um comentário