quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Papa canonizou pais de Santa Teresinha

Igreja tem quatro novos santos que foram canonizados neste domingo dia 18 de outubro pelo Papa Francisco na Praça de S. Pedro em Roma. São eles:
- Vincenzo Grossi, sacerdote diocesano italiano, fundador do Instituto das Filhas do Oratório, beatificado pelo Beato Paulo VI em 1975. O milagre, que o levou a ser santificado, foi a cura de uma mulher, que ocorreu há 25 anos, na localidade de Pizzighettone, cidade natal do novo santo;
- Maria da Imaculada Conceição, religiosa, Superiora-geral da Congregação das Irmãs da Companhia da Cruz, beatificada em setembro de 2010;

- e dois leigos e pais de família: Luis Martin e Maria Zélia Guérin, pais de Santa Terezinha do Menino Jesus, proclamados beatos em 2008.
Tendo em conta o Sínodo dos Bispos, que está a decorrer no Vaticano sobre  “A vocação e a missão da Família na Igreja e no mundo contemporâneo", a canonização deste casal reveste-se de particular importância.
Casados em 1858, Luís e Zélia tiveram nove filhos, dos quais cinco seguiram a vida religiosa.
As 218 cartas conservadas de Zélia, de 1863 até à sua morte em 1877, falam do ritmo de vida da sua família, durante a guerra de 1870, da crise econômica, dos nascimentos e mortes de quatro de seus filhos.
O casal costumava convidar os pobres para comer em sua casa, visitava os idosos e enfermos e ensinava as suas filhas a tratarem os mais pobres de igual para igual.
Zélia faleceu com 46 anos devido a um cancro.. O seu marido ficou com as cinco filhas pequenas: Maria, Paulina, Leonice, Celina e Terezinha, que, na época, tinha quatro anos e meio e que pelo seu percurso de vida é hoje Santa Terezinha do Menino Jesus, Padroeira das Missões.Em 1997 foi proclamada Doutora da Igreja por S. João Paulo II.
Saudações missionárias!

Fonte: http://pt.radiovaticana.va/

Nenhum comentário:

Postar um comentário