segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

EUROPA/ESPANHA - Pobreza: principal causa da violação dos direitos da infância

Madri (Agência Fides) – A pobreza, principal causa de violação dos direitos humanos, priva os menores também de suas necessidades mais basilares, como instrução, assistência de saúde, acesso à água potável e à alimentação suficiente e adequada. 
Além disso, as precárias condições de vida em que se encontram envolvidas muitas famílias levam os menores a se tornarem vítimas de todo tipo de abusos por parte de adultos sem escrúpulos que exploram a vulnerabilidade dos menores em sua vantagem.
 A organização humanitária espanhola Manos Unidas, engajada especialmente na tutela dos menores, luta contra estas causas, que condenam os menores a uma vida de privações e sofrimentos que, numa idade tão jovem, não deveriam conhecer. 
Nos últimos 18 meses, a ONG aprovou 201 projetos destinados a garantir o respeito dos direitos de todas as crianças desde o seu nascimento. Na África, 122 projetos destinados à infância foram promovidos nos campos da instrução, da assistência de saúde e da alimentação. 
Também na Ásia, a ONG priorizou 69 projetos na instrução, além de outros para melhorar as condições de vida dos menores vítimas do tráfico, dos refugiados e na prevenção da prostituição infantil. 
Dentre os projetos realizados na América, a ONG se concentrou na melhoria da alimentação dos menores e na tutela das consequências da violência e dos conflitos armados. Segundo dados das Nações Unidas, a cada dia morrem no mundo 16 mil crianças menores de 5 anos, vítimas da pobreza. (AP) (24/11/2015 Agência Fides)

Fonte: http://www.fides.org/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário