segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

NOTICIAS ÁFRICA/SENEGAL - Uma casa e uma cama para os meninos de rua

Dacar (Agência Fides) – Em Senegal, existem milhares de indigentes e, sobretudo, tantos pequenos órfãos desnutridos que dormem pelas ruas, sem familiares que se ocupem deles. 
A Fundação Solidária espanhola Luna Nueva de Coín há mais de dez anos está engajada em assistir a população de várias cidades do país africano, cujos habitantes vivem num estado de pobreza extrema. 
No ano passado, a associação coletou fundos suficientes para construir uma casa na qual abrigar as crianças órfãs que vivem nas ruas. 
A casa Pepe Cobos Mena se encontra em Linguere, a mais de 300 km ao nordeste de Dacar. Atualmente, ainda faltam os leitos e os pequenos dormem como podem numa espécie de colchão. 
Os voluntários de Luna Nueva decidiram então promover uma nova coleta de fundos para comprar camas, possivelmente beliches, para abrigar um número maior de crianças. No total, 90 crianças de rua hóspedes da residência dormirão em camas. 
Graças a opúsculos com pedidos de ajuda, distribuídos por voluntários nas ruas, outros dois grupos solidários aderiram à iniciativa e compraram 45 beliches. Com os beliches, foram enviados medicamentos, gêneros alimentícios, colchões, roupas, sabão e brinquedos. 
Tudo isso chegará a Dacar, de onde será distribuído a várias cidades, como Emboula, Mbour, Nguith, Gassane e Linguere, aonde chegarão também os beliches. 
(AP) (12/12/2015 Agência Fides)

Fonte: http://www.fides.org/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário