terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Senta que lá vem a história: O carro quebrado no deserto




Certa vez, um senhor estava atravessando o deserto, de carro. Bem no meio, o carro quebrou. Ele rezou dizendo: “Ó meu Deus, mande-me outro carro para que eu possa sair daqui!”
De repente, apareceu um camelo. Ele disse a Deus: “Meu Deus! Pedi um carro e o Senhor me manda um camelo?”
Mal sabia ele que no deserto a melhor condução é camelo, não carro.
Deus atende nossas orações, fazendo o melhor para nós, que nem sempre é o que pedimos. Dizem os santos que uma das grandes e alegres surpresas nossas na outra vida será saber que o que nós pedíamos e não recebemos, não era o melhor para nós.
“Seja feita a vossa vontade”.“Algum de vós que é pai, se o filho pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião?” (Lc 11,11-12).
Havia, naquela região, um tipo de escorpião que, quando enroladinho, parecia um ovo. Também um tipo de cobra venenosa que parecia peixe.
Uma criança podia facilmente se enganar, e até revoltar-se contra o pai, por não lhe atender o pedido.
“Ensina teu povo a rezar, Maria, Mãe de Jesus”.Pe Queiroz

Fonte: www.catequisar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário