quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Formação Missionária: O Secretário da IAM

Olá caríssimos missionários, 

Entre tantos maravilhosos personagens da Infância e Adolescência Missionária, como Dom Carlos, Paulina Jaricot, Santa Teresinha e São Francisco, no Brasil temos um secretário nacional, que orienta, ajuda e articula a animação em âmbito nacional no Brasil. 

Vamos conhecer um pouco mais sobre este servo de Deus:

A partir de fevereiro de 2010, Pe. André Luiz de Negreiros, da Arquidiocese de Teresina, PI,  compôs a equipe nacional das POM e assumiu a função de Secretário Nacional da Obra da Propagação da Fé e Juventude Missionária, na Sede Nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília, DF. Pe. André nasceu em São Raimundo Nonato, PI, em 23 de junho de 1979. 
Cursou Filosofia em Brasília, DF, de 1997 a 1999, e, Teologia, em Teresina, PI, de 2000 a 2003. Foi ordenado sacerdote em 6 de agosto de 2004. 
Teve a oportunidade de fazer alguns cursos e atualmente continua estudando no período regular o curso de Direito no IESB em Brasília e no mês de janeiro o curso de Missiologia em Buenos Aires. 
O neossacerdote atuou como vigário na Paróquia de São João Batista, em Pimenteiras, PI, por um ano. Em seguida, assume como pároco a Paróquia de Nossa Senhora do Perpértuo Socorro, em Teresina.
Foi membro da equipe de formação do Seminário de Filosofia da sua arquidiocese, tendo como responsabilidade o acompanhamento pastoral. Integrou também a Equipe de Subsídios da CNBB, Regional Nordeste 4.

Como animador missionário, Pe. André atuou:
  • 13 anos como Coordenador Estadual da Infância e Adolescência Missionária do Piauí; n 5 anos como Coordenador do Conselho Missionário Regional (Comire) do Nordeste 4;
  • 5 anos como Coordenador do Conselho
  • Missionário Diocesano da Arquidiocese de Teresina;
  • 5 anos na Coordenação do Projeto Além-Fronteiras dos Regionais Nordeste 4 e 5 (Piauí e Maranhão) com a Diocese de Lichinga, em Moçambique, África;
  • 5 anos na Coordenação do Curso de Formação Missionária (para o Piauí e o Maranhão), em Bacabal, MA; n 3 anos na Coordenação da Formação Missionária para Seminaristas (Formise) para o Nordeste;
  • 2 anos na Equipe da Missão Continental do Regional Nordeste 4 e da Arquidiocese de Teresina.
Na Equipe Nacional das POM, Pe. André :
Deu continuidade ao trabalho desenvolvido nestes últimos quatro anos na Obra da Propagação da Fé e Juventude Missionária no país e a partir de janeiro de 2011 até o presente vem exercendo a função de Secretário Nacional da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária, serviço que fortalece a sua vocação que nasceu com a ajuda desta obra que foi conhecida por ele em sua adolescência.
Fonte:http://www.pom.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário