terça-feira, 1 de março de 2016

Senta que lá vem a história: O caminhão de presentes "O que a chuva é para a terra, é a misericórdia para o jejum."

Certa vez, apareceu numa pequena cidade um caminhão baú, com chapa de uma cidade grande. O motorista, que era desconhecido, parou na praça central da cidade, abriu a porta traseira do caminhão e começou a dizer em um alto falante:

"Atenção. Eu trouxe aqui muitos presentes para vocês. Podem pegar à vontade e levar para suas casas. É tudo de graça".
De fora dava para ver as caixas lá dentro. Eram televisores de última geração, aparelhos de DVD, jogos de porcelana e de cristal para mesa, note books e muitos outros objetos valiosos.

Tudo em caixas da fábrica e com os certificados de garantia, exatamente como quando compramos um objeto desses nas lojas.
Entretanto, as pessoas não acreditaram. Uns pensaram que era pegadinha, outros pensaram ser objetos roubados, ou truque para envolver as pessoas em crimes etc.

Depois de muito insistir, o homem, cheio de tristeza, fechou a porta traseira do caminhão, entrou nele e foi para outra cidade.
Lá foi o contrário. Logo que ele ofereceu, o povo se ajuntou e as pessoas pegaram os presentes e foram felizes para suas casas.
Aquele senhor era um motorista contratado por um homem muito rico daquela cidade grande, que havia feito a promessa de fazer essas doações sem se identificar.

Jesus fez a mesma coisa conosco. Trouxe do Céu presentes valiosíssimos para nós: A santa Igreja, os sacramentos, os Evangelhos... Fez isso unicamente por amor a nós. Entretanto, muitos têm preconceito, ou não valorizam esses presentes.
Maria Santíssima é uma voluntária na distribuição desses presentes do seu Filho. Mãe da divina graça, rogai por nós.

Fonte: http://www.catequisar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário