quarta-feira, 27 de abril de 2016

TESTEMUNHO: Missionários calabrianos partem para Angola e Paraguai

Mais um missionário parte para Angola. Desta vez, é o pe. Edimilson José da Silva, religioso da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência. Depois de ter celebrado o envio em Farroupilha (RS), viajou, em fevereiro passado para Luanda. 

Vai somar-se a outros missionários da Congregação, bem como ao trabalho das religiosas. Aqui seu depoimento de despedida do Brasil: “Angola, um Sonho. Se fosse escolher um tema para essa matéria, seria este, pois terei a graça de concretizá-lo.

Este sonho de ser missionário em Angola começou desde o início da minha caminhada vocacional no ano de 1998, em nossa casa de formação em Campo Grande MS. Dois religiosos da nossa congregação foram dar testemunho das suas experiências em Angola. 

Esse testemunho alegre e emocionante foi o marco para meu sonho de ser missionário como eles. Destaco que neste período eles viviam no país em conflitos internos, ou seja, guerra civil. A partir da primeira conversa com os superiores da delegação (província) no ano de 2000, fui me colocando à disposição e a cada novo superior eu manifestava o meu sonho. Nesta espera participei de diversas atividades religiosas em Campo Grande-MS, Porto Alegre - RS, Feira de Santana-BA e Ponta Porã-MS. 




Quando recebi a obediência para ir a Angola, meu superior me disse que eu poderia pensar antes de responder. Eu disse, esperei tanto tempo e minha resposta é sim. Eu vou. Isso em meio a uma grande emoção. Estou aqui na capital Luanda e acompanharei a formação dos postulantes, em sua caminhada em preparação para consagração na Vida Religiosa. Minha missão em Angola é por tempo indeterminado e meu desejo é que seja por muitos anos. 

A minha grande expectativa é de ser sinal da presença de Deus na vida daqueles que o próprio Senhor me confiou. Vou para somar e ajudar naquilo que precisarem. Como diz São João Calábria, nosso Fundador “DISPOSTO A TUDO”. Missão junto aos pobres do Paraguai Os primeiros meses serão de observação da cultura, procurando adaptar-me aos novos costumes, antes de tudo. O idioma é o português de Portugal. 

Isso na verdade já favorece muito a própria comunicação. Estou mais que feliz por este chamado que o Senhor me fez e rezo para que chame outros para as Missões Além Fronteiras. Pela intercessão de Mamã Muxima (Nossa Senhora da Angola) o Deus da Vida vos abençoe! Conto com vossas orações!” Na celebração do envio, também foi confirmado o Pe. Rozalino Vanzin como missionário no Paraguai.

Aos dois novos missionários muita coragem, fé e persistência. É o que deseja as Pontifícias Obras Missionárias. 

Fonte: http://pom.org.br/download/jornal/jpm_44_mar_2016.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário