sexta-feira, 20 de maio de 2016

Encontros: "IAM do Brasil a serviço da Missão na Europa" Compromisso Missionário

No dia 19 de maio, a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) completa 173 anos de fundação. Para marcar a data, como já vem acontecendo nos últimos anos, no dia 29 de maio, a IAM em todo o Brasil celebrará a sua 4ª Jornada Nacional, que este ano tem por tema: "IAM do Brasil a serviço da Missão na Europa".

3º ENCONTRO - COMPROMISSO MISSIONÁRIO
• Sugestões de atividade: Fazer uma visita alguém que veio da Europa, descendentes de europeus, alguém que visitou algum país da Europa.

• Motivação:
Hoje, em nosso encontro de Compromisso Missionário vamos visitar uma família e contar o que nós vimos nos primeiros encontros deste mês, em preparação a 4ª Jornada Nacional da IAM, das diferenças e necessidades das crianças da Europa e vamos entregar o convite para a celebração da nossa jornada.

(Nas casas deixar as crianças à vontade para contar sobre a jornada e o que estão fazendo. Se conseguirem visitar alguém que conhece algum país da Europa pedir que conte como as pessoas vivem, seus costumes e diferenças com o Brasil. Convidar o visitante para rezar junto uma Ave Maria para as crianças da Europa, em especial as crianças que estão nos acampamentos de refugiados. Partilhar com a família as leituras trabalhadas - João 15,14 e Mateus 25, 35-40).

Fonte: http://garotadamissionaria.blogspot.com.br/2016/05/encontros-iam-do-brasil-servico-da.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário