quinta-feira, 7 de julho de 2016

Senta que lá vem a história: São Paulo Apóstolo, missionário como nós

Olá Caríssimos Missionários, 

Nossa história de hoje é sobre um grande missionário da Igreja, São Paulo Apóstolo, que será perseguidor dos cristãos, se converteu e passou a anunciar Jesus, por todos os lugares por onde ele andava. 

Paulo, nasceu na  cidade de Tarso, que ficava na Ásia Menor, onde fica hoje a Turquia, na época era uma cidade muito movimentada e onde viviam grandes intelectuais. 

Antes do encontro pessoal de Paulo com Jesus, ele se chamava Saulo, que quer dizer "Grande, desejado", mas preferiu ser chamado de Paulo, que quer dizer "pequeno".

Paulo conhecia muito bem o antigo testamento, e antes da conversão considerava Jesus como um traidor, um homem falso, que viria para arruinar o judaísmo.  

Paulo recebeu formação básica como judeu, nascido de família tradicional, escolheu como profissão ser doutor da Lei, mas depois de missionário de Jesus, fazia trabalho manuais com coura,  como sandálias e cintos, entretanto para os judeus o trabalho com couro, tornaria ele uma pessoa impura. 

Quer saber mais?

Dica de leitura: leia no seu grupo os capítulos 8 e 9 dos Atos dos Apóstolos. Para conhecer melhor a historia desde grande missionário. 

Sugira no seu grupo, como compromisso da semana, que as crianças e adolescentes façam uma pesquisa na internet para conhecer outros detalhes desta historia tão bonita de Apostolo Paulo. 

Saudações missionárias!



Nenhum comentário:

Postar um comentário