sábado, 1 de outubro de 2016

O Papa Francisco e a Rosa Branca de Santa Teresinha do Menino Jesus

Olá caríssimos missionários, 
Hoje é dia de Santa Teresinha padroeira dos missionários e nossa também.
Vejam como o Papa Francisco é devoto de Santa Teresinha:
Quando veio ao Brasil, perguntaram ao Papa Francisco, o que ele trazia na sua pasta preta que carregava quando desceu do avião, ele respondeu brincando: “ Meu barbeador, está o breviário (livro de oração), a agenda e um livro de leitura – trouxe um sobre Santa Teresinha a quem sou devoto…”
E é devoto mesmo!

Durante a Vigília de oração pela paz na Síria, realizada na Praça São Pedro em 7 de setembro, foram lidos alguns trechos dos escritos de Santa Teresinha. No dia seguinte, domingo, o Papa Francisco recebeu de presente uma rosa branca, ficou muito contente, pois representa um ‘sinal’ da intercessão de Santa Teresa, ele contou para o Arcebispo de Ancona, Dom Edoardo Menichelli e deixou que Dom Edoardo espalhasse a notícia.
Assim contou Dom Menichelli: “O Papa me disse que ficou surpreso quando, passeando nos Jardins Vaticanos no domingo, 8 de setembro, recebeu de um jardineiro uma rosa branca, recém-colhida. Uma flor que ele considera como um ‘sinal’, uma ‘mensagem’ de Santa Teresinha, ao quem havia se dirigido preocupado, no dia anterior pedindo a intercessão”.
E como o Papa Francisco soube que era uma resposta de Santa Teresinha?
A Rosa Branca
Quando o Papa era ainda o Cardeal Bergogliolá na Argentina, um dia foi entrevistados por dois jornalistas, Sergio Rubin e Franzcesca Ambrogetti, que estavam escrevendo um livro sobre ele:“O Jesuita”, eles contaram: “Paramos diante dum vaso cheio de rosas brancas em uma prateleira da biblioteca, onde havia uma imagem de Santa Teresa. O Cardeau disse: “Quando tenho um problema, peço à santa Teresinha, não para resolvê-lo, mas para pegá-lo na mão e ajudar-me a aceitá-lo, e como sinal, recebo quase sempre uma rosa branca”.
Santa Teresinha, rogais por nós e todos os missionários.
Fonte:http://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/2013/10/01/o-papa-francisco-e-santa-teresinha/

Nenhum comentário:

Postar um comentário