terça-feira, 15 de março de 2016

Senta que lá vem a história: A estrada florida "Deus pode fazer-nos, desfazer-nos e refazer-nos à medida"

Havia, certa vez, uma professora que dava aulas numa escola rural. Todos os dias de manhã, ela tomava o ônibus na cidade e ia para a escola. À tarde, voltava.


Com o tempo, a moça começou a achar a estrada muito árida, feia, sem vida e monótona. Então comprou sementes de flores e jogava nas margens da estrada, pela janela do ônibus.

Vieram as chuvas, aquelas sementes brotaram, cresceram e começaram a dar flores. Resultado: Em pouco tempo, a estrada mudou-se completamente. Ficou toda florida. Era a estrada mais bonita do município.

Na construção do Reino de Deus, o importante é cada um de nós fazer a nossa parte, por mínima que seja. Nós podemos semear flores em todos os ambientes áridos do mundo, a começar na nossa família, na nossa Comunidade cristã e no nosso trabalho.

Deus se encarrega de fazer essas sementes germinarem e crescerem, transformando a vida na terra em um jardim perfumado.
"Eu plantei, Apolo regou, mas era Deus que fazia crescer" (1Cor 3,6).

Maria Santíssima, após a Ascensão, fez a sua parte, e muito bem, pois foi reunir-se com os Apóstolos no Cenáculo, rezando com eles pela vinda do Espírito Santo. Foi uma semente que germinou. Senhora Aparecida, rogai por nós.: 


Fonte:http://www.catequisar.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário